domingo, 7 de novembro de 2010

Finalmente,Dilma,a mulherrrr!!!!



Esse foi um ano diferente e alguns aspectos da vida brasileira.
depois de tanto tempo de conviver com o presidente Lula, ele, com o seu jeito nordestino,que desperta algumas emoções inusitadas,como paixão e preconceitos,por ser alguém muito especial,carismático e não fazer parte dos políticos alienígenas cor-de-rosa a que a elite sulista e o resto das elites estão acostumadas, nos apresentou essa novidade.
Em seu lugar,ninguém esperado,nada da reeleição que a oposição e sua imprensa vendida esperavam para cair em cima matando. Mas a figura de uma mulher:Dilma.
Não a mulher quase retardada,como a do ex-governador do Distrito federal,que não sabia onde estava o próprio nariz,broca e alienada, títere dos políticos corruptos que a colocaram lá para fazer aquele triste e lamentável papel.Criada provavelmente desde cedo para ser uma mulher de político e exposta em sua ignorância ,para nos envergonhar e dar até pena pela falta de tudo:informações,formação política,etc,etc. Que nem é bom falar,pois o nosso gênero não merece.
Aí , na oportunidade,para decepção dos seus companheiros e admiradores,como era eu, se mete a Marina, criatura do PT, não desmerecendo de maneira alguma suas lutas, (mas quem participa d política sabe, que se ela chegou onde chegou,não foi à toa, pois não é a única mulher pobre, a estudar,batalhar pela natureza ou quaisquer outros direitos fundamentais do ser humano).
Somos muitas, mas algumas são escolhidas e aí ganham apoio, fama,espaço,como foi o caso da então senadora Marina.A quem tanto admirava e hoje considero uma traidora,embora eu não seja petista,e até tenha minhas ressalvas contra certas correntes desse partidoPara quem não sabe, sou militante com muito orgulho,do Partido comunista do Brasil( PCdoB) e conheço os trâmites da militância política,desde a mais tenra infância.O certo e o errado,pois também fui filiada a outro partido durante a clandestinidade do meu atual.
Pois é:surge Dilma, imaginem o susto e o quase prazer da degenerada oposição.Uma guerrilheira,se é que alguém que luta pelo pais pode deixar de sê-lo,mas uma que foi mesmo lá, participou,foi presa política,como muita gente fantasiou ser naquela época,,apesar de sabermos depois,e só depois do quanto custou aquilo:
Clandestinidade,torturas, estupros, prisões,sustos,perseguições e, fora as mortes horríveis e os desaparecimentostudo que o Brasil conhece muito pouco da nossa recente história.
Um prato cheio paa retornar o velho discurso da "livre" imprensa brasileira,por quem, com ressalvas,nutro o maior desprezo, contra o Comunismo.
recebemos correntes falando sobre dossi~es do congresso americano ao brasileirosobre a revolução que estava sendoa rmad ae logo estouraria empor aqui, recebemos notícias de Dilam assasina,sequestadora,marginal, sapatona,e todas as qualidades que essa gente fina não entende nem o que vem a ser, e isso constantene=mente,denegrindo a imagem da mulher,da Dilma, de Lula, do povo brasileiro todinho,se querem saber os sabidinhos.


Enfim,nada desse terrorismochamado d elibrdade de imprensa, adiantou.
e agora,rede glog,e agor apsdb?E agora serra?


SERRA SERRA>>>Um covarde que abandonou a UNE no momento mais importante levando até o dinheiro da instituição.Um estudante,presidente UNE, que naquele momento poderia ter dado os seu apoio a seus colegas, lutado,assumido sua posiçãod efrente, acovardou-se e "foi se exilar" num lugar seguro,deixando todo mundo se danar por aqui.
Temos uma mulher n apresidência,apesar d e tudo,apesar d e vocês, os que são cegos, ,burros ou sabidinhos demais. Pois sou capaz d erespeitar qualquer posição política ,mas em determinados momentos da história,não se pode perder o bonde.É imperdoável,como foi par alguns na primeira eleição a que Lula concorreu.Imperdoável.Sinto muito,não perdoo...pode me chamar de radical quem quiser.
aviso que a respeito disso,se assim chamada, me encherei d eorgulho.
Não espero que a Dilma seja sant apadroeira do brasil, pois par amim,já basta outra mulher, Nossa Senhora de Aparecida,brasileira,de nascença, nareligião afro sincretismo de Oxum.Não importa, par amim é a MULHER.
Parabésn nós todas, parabésn Brasil,parabéns DILma, parabésn noso eterno presidente LUla,que começou a mudança dese país enunca será esquecido.

3 comentários:

  1. Pois é menina, eu também me orgulho desse momento da nossa história, onde o nordeste se impos ao sul elegendo a primeira mulher a ocupar tal cargo na nossa América! Que alegria! Que prazer ver uma guerreira ostentando sua espada de Iansã e ganhar gloriosamente do sul, leste e centro oeste!
    Agradeço a Deus ter-me dado vida e saude para ver tal vitória e ensejar-me contigo, minha sobrinha, nessa maravilhosa comemoração!
    Estamos mulheres nesta jornada terrena e não é à toa! É para mostrar que sabemos lutar e vencer! E sempre em frente! Sem a covardia dos que se isentam da guerra, sem vestirmos a brilhosa camisa de seda dos barões tardios.
    Somos e haveremos sempre de ser as grandes vencedoras!
    Um abraço apertado na sua alma Yolandinha. Com muito orgulho de ser a sua tia!
    Lusmar Oliveira
    luz.luz2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não entendendo muito de politica, mas entendo o que importa, entendo que vencemos os hipócritas que continuam querendo derrubar o Lula com a inveja de ele ter conseguido melhorar o Brasil em apenas 8 anos e estou feliz por Dilma ter ganhado pois além de nos reprensentar como mulher no poder, tenho fé que ela vai nos deixar orgulhosas, claro que nem tudo que for feito vamos aprovar pois nem Jesus agradou a todos não é mesmo? Tem gente que fica acusando os nordestinos de burros por ter elegido a Dilma como se só os nordestinos tivessem votado nela conheço pessoas muito paulistanas que votaram nela pois estão cansados de PSDB e SUA TURMA, mesmo assim continuamos com o mesmo governo que São Paulo não merece. Gostei muito do seu blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. SER MULHER

    Ah, ser mulher!

    Ser mulher é ver o mundo com doçura,
    É admirar a beleza da vida com romantismo.
    É desejar o indesejável.
    É buscar o impossível.

    O poder de uma mulher está em seu instinto
    Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
    E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

    Ah, as mulheres!
    Ainda que sensíveis
    Mulheres conseguem ser extremamente fortes
    Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

    Mulheres cuidam de feridas e feridos
    E sabem que um beijo e um abraço
    Podem salvar uma vida,
    Ou curar um coração partido.

    Mulheres são vaidosas,
    Mas não deixam que suas vaidades
    Suplantem seus ideais.

    Muitas mulheres mudaram o rumo
    E a história da humanidade
    Transformando o mundo
    Em um lugar melhor.

    A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
    E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
    Ser mulher é gostar de ser mulher
    E ser indiscutivelmente feliz
    E orgulhosa por isso.

    - Brunna Paese -

    ResponderExcluir