sábado, 29 de maio de 2010

A poesia para amar



Todos se perguntam porque está tão difícil um relacionamentto em nossos dias.
Como diz a música da Legião Urbana.Renato Russo e não sei se mais alguém:

Esperando Por Mim
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Acho que você não percebeu
Que o meu sorriso era sincero
Sou tão cínico às vezes

O tempo todo
Estou tentando me defender
Digam o que disserem
O mal do século é a solidão
Cada um de nós imerso em sua própria
arrogância
Esperando por um pouco de afeição
Hoje não estava nada bem
Mas a tempestade me distrai
Gosto dos pingos de chuva
Dos relâmpagos e dos trovões
Hoje à tarde foi um dia bom
Saí prá caminhar com meu pai
Conversamos sobre coisas da vida
E tivemos um momento de paz
É de noite que tudo faz sentido
No silêncio eu não ouço meus gritos
E o que disserem
Meu pai sempre esteve esperando por mim
E o que disserem
Minha mãe sempre esteve esperando por mim
E o que disserem
Meus verdadeiros amigos sempre esperaram por mim
E o que disserem

Agora meu filho espera por mim
Estamos vivendo
E o que disserem os nossos dias serão para sempre.

Pois é. essa letra é muito verdadeira.

Há a grande discussão sobre quem é o verdadeiro culpado da situação:
O velho debate homemXmulher,e vice-versa.
Não sei ,acho que há mais mulheres buscando,mas o comportamento deles é tão chocante que a cada dia mais e mais Delas, pensa em passar o resto davida sozinha.

Então vai a minha poesia.ela, em busca do verdadeiro amor.Uma vez dei para o meu professor leu e ele disse que era Um lindo poema par aum apessoa apaixonada.
como s eenganou.
É um poema de alguém que muitas vezes tem sido obrigada a abortar amores,logo no dia seguinte...
E quem já passou por issso,só quem já passou por isso,sabe o quanto esse aborto é dolorido e deixa marcas,não no útero,mas no coração.



Poema pelo direito de amar

Por Yolanda Analice


Quero poder amar
E morrer de amor
Poder esperar
Poder sofrer
Poder sonhar
Simplesmente sonhar
Sem medo
Sem intolerância
Sem orgulho
Sem pretensão
Sem prevenção alguma
Quero ter o direito de dizer ao meu amor
Todos os lugares comuns
Todas as frases clichês
Todas as metáforas,
Antíteses e hipérboles
Que as figuras de linguagem permitirem
E ver minhas palavras
Refletidas em seu olhar
Iluminando sua vida
Quero poder ser tudo para alguém
E que ele seja tudo para mim
E que esse TUDO
Possa explodir
Em milhões de estrelas
E que elas iluminem muitas outras vidas
E acendam as tochas
De todas as estátuas do amoré façam com eu as pessoas
Possam acreditar que ainda e sempre
É possível amar.
Ah! Eu quero amar
E amar
E amar
Sem essa malha de dor
Sem essa de pescar corações
Sem essas grades de prender ninguém
Quero amar com gosto de brisa
Quero amar com grandeza de mar
Quero mar como uma criança nua
Correndo num campo de flores.
Sem placa de aviso:
“mantenha distância!”
‘Não pise na grama!”





”É proibido estacionar!”

Quero mar como o fogo
Quero mar como o sol
Amar como a luz!
Amor sinônimo de liberdade
Amo sinônimo de confiança
De entrega ,de perdão
De torar armaduras
De desmascarar falsas-morais
Quero amar e me entraga rinteira
Nua de roupas
De convenções
De convicções
Quero amar e gritar sem vergonha alguma
Eu te amo!
Te amo
Te amo!!!!!!!

E se não for possível
Que na vida material
Esse amor seja eterno:
Que Ele vença a morte
Que Elee quebre as correntes
Que Le derrube regimes
Que Le destrua preconceitos.
Que eu nunca ate esqueça
Que eu nunca ate despreze
Que eu sempre te guarde -
Na saúde e na doença
No casamento
E na separação
Como a mais doce lembrança
Com o mais puro carinho
E te reserve u cantinho
Dentro do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário