terça-feira, 18 de maio de 2010

Ela e os homens



Amigas,
Há algum tempo criei esse blog e era para escrever todos os dias.Minhas histórias e as de todas nós.As histórias de Ela .Muitas. Que de certa forma nos ajudasse a refletir,rir,sei lá,qualquer coisa que tornasse nossa vida melhor.

Ontem, escrevi esse post para os meus grupos de amigas,são quatro grupos,todos relacionados com artesanto,que é a principal atividade da minha vida agoraOou uma das coisas que mais gosto de fazer.

Aí hoje,resovi passar para vocês.

Ainda vou contar outras partes dessa minha história de mulher,que faz rir e chorar, mas é muito linda,como cada uma de nós.

Ele, no caso, é meu atual-ex gato.Nãos ei ao certo.

Enfim,meu amigo.alguém que é meio estranho,se acha muito raro,mas que no fundo tem o que todo homem tem: medo de se envolver de verdade com alguém.Porque, se envolver, custa muito,não é? Quem de nós que está só,não tem esse medo?
Mas o dele é maior,porque ele não se envolve com filhos ,ou namoradas,ou ninguém de
verdade.

De repente resolve fugir.Pega um barco,que ele tem dois, aruma e sai para pescar por dias.Não dá tchau e nem avisa aonde vai. Ou,como fez muitas vezes,se tiver uma grana pega um avião. Se não tiver,trabalha num navio,que o cara entende muito bem de navegação e conserta rachaduras,motores,tudinho.é o bicho....rsssssss

Então é isso.

Como sempre eu poderia amá-lo.às vezes diz que me ama....ás vezes some por dias,como faz com tudo e todas.

Mas ele tem aquela placa,aquela que sempre falo "não pise na grama', ou 'mantenha distãncia',que conhecemos tão bem.E eu não psso me dar ao luxo entregar meu coração a quem não o queira com muita força.

Não posso porque ,digam vocês o que disserem,isso pode me matar,literalmente.E ainda não quero morrer.

Vou ser até avó....meu nenem na bariga da minha norinha, está na oitva semana.
Sabem lá o que é um neto ou ainda uma neta, tanto faz, sem uma avó como eu?...para amar,amassar,beijar e ensinar coisas terrívieis e lindas...?

Vocês sabem.não é? Impossível!


Então,amigas,vou estar postando aqui agora,sempre.
Velhas e novas histórias,não terão ordem.Talvez não tenham sentido.

Espero que gostem e convidem suas amigas e amigos que valham a pena.
Podem comentar sem susto.Aqui,ou no meu email :
anjonalua@hotmail.com,por enquanto.Depois criarei outro só para isso,tá?

aí vai o post de ontem:

Boa noite,meninas,

Desculpem por estar pouco com vocês hoje.Tinha um vestido (costura) para entregar e finalmente tomei coragem ,porque o croche geralmente me envolve toda.

E também passei o dia muito pra baixo.Muitas coisas aconteceram ou não acontecerm.
Isso se chama homem...rssss
Porque só temos duas opções, ou nos envolvemos com homens que já tem compromissos,ou ficamos sozinhas.
Eu não quero nenhuma das duas.Lutarei ate o fim para ter um companheiro.Mas ninguém consegue nada sem tentar e você investe em alguém,com carinho,com tudo e descobre que o príncipe era um sapão e no meio tem um sapa,ou uma princesa,não interessa.

Quero alguém para ser meu companheiro e não para ser meu marido separado de alguém por mim.

Então,a gente arrisca,mas se arranha toda e tem que curar as feridas e recomeçar.........Sempre...Mas ,como diziam os Mamonas !"Como dói"...

Quem passou por isso sabe,E quem não passou por isso?

Ai ele diz que sou muito especial, e eu pergunto "especial?"
E ele diz que sou uma pessoa tem que ser tratada com muito cuidado,como um cristal, porque senão cai e se quebra toda....
Na hora não digo nada, apenas sorrio.

Mas depois,no meio do caminho, que desço sozinha,pela noite chuvosa, curtindo cheiros de flores, o vento úmido e a sensação de poder andar quase sem medo, que não há nas grandes cidade e ruminando as palavras ,de quem está magoado e quer magoar.As ditas e as que se calram de propósito.

Porque homem, quando você não faz como ele quer, sabe ser sutil, sabe trocar de posição, de algoz a vítima...

Quase perto de casa ,acho um orelhão e ligo.Para agradecer o remédio de gripe que ele mandou para minha filha
e digo que ele está enganado,porque posso me esborrachar toda,mas depois vou me remoldando, tomo novamnte minha forma e lá vou recomeçar ,novinha em folha...Ele responde que "isso é bom'

Por isso estou aqui,porque se tivesse tanta fragilidade, já estaria no beleléu definitivamnte.Já fui ao inferno e voltei muitas vezes nesses 15 anos em que estou sozinha.Fora o inferno total dos últimos anos de casamento,mas já é outra história.

Depois de ser traída e deixada,vendo meu casamento de 16 anos se acabar assim com um tchau-passebem-vou embora-tou noutra-sei que vai se virar. (sozinha com 3 filhos pequenos..,por acaso).

Então,amigas,miguxas e miguxinhas.
Soframos juntas,mas de preferência,vamos rir muito juntas, até se for de nossas próprias dores e besteiras.

Com esse objetivo estou escrevendo isso.

Tudo passa....Vocês porém hão de estar sempre em meu coração.
beijos,amigas

4 comentários:

  1. É minha amiga, é difícl, mas estamos aqui e vivas, tentando a cada nova curva que a estrada da vida nos oferece, por vezes vamos por atalhos, mas que mal faz??? Recomecei algumas vezes por anos, perdoei...novamente...e...novamente. Busquei o amor perdido e hj estou mais perdida e sozinha que antes, mesmo estando acompanhada. E, assim vamos indo, Boa sorte na tua estrada, nos teus atalhos, na tua vida. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Sei que é difícil demais. Sou separada há 15 anos e depois dessa fiquei que nem gato escaldado com medo de agua fria. Tive uma pessoa, mas não deu certo daí resolvi fechei a firma, pendurei a chuteira. Não quero mais ninguem em my life. Às vezes sinto falta de alguem para dividir as adversidades, carregar a sacolas pesadas, furar uma parede, mas é só. Sou muito feliz sozinha, acho que não nasci para ser casada. Espero que encontre a tua cara metade e que seja muito feliz.
    Bijinnn

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,eu felizmente tenho um amor q além de tdo é um companheiro,um amigo..minha vida!!
    Nos conhecemos ainda adolescentes, eu com 15 e ele com 17.Iniciamos nossa vida, nosso caminho juntos e hj passados quase 20 anos graças a Deus estamos juntos e felizes.
    Desejo à vc um amor assim igual ao nosso!
    Pq tenho certeza vc é ESPECIAL!!
    Bjo amiga.

    ResponderExcluir
  4. oi amiga
    lí seu convite no grupo : amigas do crochê e entrei no seu blog. Nem olhei todo e já estou postando comentário,pois amo escrever, estou criando um blog, está no início, ainda tenho dificuldades, mas vou continuar em frente pois isso é muito bom para nós.,AH! Meu amor está comigo há 30 anos
    parabens
    me visite: www.vidaearteblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir